TOTALMENTE SEU (Parte 2)



Aprendemos, de acordo com 2 Crônicas 16:9, que o Senhor está à procura de pessoas cujo coração seja totalmente Dele. Não é difícil ter esse coração, basta entregarmos o nosso coração a Ele. Porém, muitas pessoas se acham incapazes de possuir um coração totalmente do Senhor, pelo fato de acharem que não existe perdão para seus pecados. Não podemos cair nesse erro, pois através do sangue de Jesus somos lavados e nos tornamos limpos novamente. Deus quer nos livrar de qualquer situação difícil que enfrentamos. Ele quer se mostrar forte em nossas vidas, para isso o Senhor precisa achar em nós um coração totalmente Dele.
Na sua opinião, o que impede muitas pessoas de se entregarem completamente ao Senhor?                                                                                                                       (1)
__________________________________________________________________________________________

Se desejarmos ter um coração totalmente do Senhor, existe um caminho que Deus traçou para nós. Efésios 4:13 "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo". Esse texto nos mostra que Deus quer nos levar a um lugar de maturidade, para nos tornarmos como Cristo. É muito triste para um pai quando seu filho não amadurece, pois isso revela que ele está com algum problema sério. O Senhor não quer isso para nós. Precisamos, através do Evangelho, atingir um crescimento espiritual, emocional e intelectual. Na sua opinião, por que o Senhor quer que nos tornemos filhos maduros?                                                                                                                                                      (2)
__________________________________________________________________________________________

Amadurecer na fé está ligado, basicamente, a uma coisa:
1) Confiar sua vida ao Espírito de Deus. Romanos 8:14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". A palavra original traduzida como filhos aqui é HUIÓS. Que por sua vez, significa Filhos maduros. Precisamos gerar uma confiança de que a vontade de Deus para nós sempre será melhor que a nossa própria vontade. Isso vai nos revelar o quanto estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus. Por exemplo, quando somos desafiados a afrontar pessoas da mesma forma que fomos afrontados, porém decidimos agir como Jesus agiria, isso mostra que estamos nos tornado pessoas maduras em Cristo. Nossas atitudes precisam revelar por quem estamos decidindo ser guiados. Que tipo de atitudes você acha que revelam que estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus?                                                                                                                                                    (3)
__________________________________________________________________________________________

Efésios 4:30-32 (Abrir e Ler). Você já parou para pensar que existe uma ligação tão forte entre Deus e nós, que somos capazes de entristecer o Seu Espírito? O primeiro sinal de maturidade é a capacidade de perdoar. A Bíblia nos ensina que devemos perdoar assim como Deus nos perdoa. Não adianta participarmos dos cultos, cantar e bater palmas, se dentro de nós ainda guardamos mágoas e não estamos dispostos a liberar perdão para quem, de alguma forma, nos feriu. Sabe qual é a diferença entre uma ferida e uma cicatriz? As duas são marcas, as duas nos fazem lembrar de alguma situação, porém a cicatriz não doe mais. Precisamos ser maduros nesse sentido, ou seja, perdoarmos quem preciso for, para que a paz de Deus invada nossas vidas.                                                                (4)
__________________________________________________________________________________________

Colossenses 3:12-15 (Abrir e Ler). Precisamos ter afetos de misericórdia, ou seja, devemos amar até mesmo aqueles que consideramos não merecer nosso amor. Devemos ser cheios de bondade e misericórdia, assim como Cristo é conosco. Isso vai refletir um Filho que amadureceu. Quando temos uma atitude errada e isso nos traz falta de paz, devemos ter certeza de que somos nós que estamos no comando e não Deus. A falta de perdão e de confiança em Deus, entristece Seu coração, e nos torna imaturos. Na sua opinião, qual recompensa podemos ter quando perdoamos uns aos outros?                                                                                                                                                             (5)
__________________________________________________________________________________________

Conclusão
Os olhos do Senhor estão passando por toda terra, à procura de pessoas com o coração totalmente Dele. Jesus quer entrar na área da nossa vida que está uma bagunça e colocar tudo no lugar, para isso precisamos deixar o Espírito de Deus assumir o controle da nossa vida, tendo um coração perdoador em todo tempo. Fazendo isso, nos tornaremos Filhos maduros com um coração totalmente Dele.


Palavra da oferta

Adoração e Amor a Deus sempre haverá sacrifício. Gênesis 22: 2-3