TOTALMENTE SEU


1 - A Bíblia fala sobre um rei chamado Asa. Ele foi um rei que Deus concedia grandes vitórias, sendo muito bem sucedido em todas as batalhas contra grandes exércitos. Porém, por medo de enfrentar um determinado exército, ele fez uma aliança com outro povo, deixando de confiar plenamente em Deus, por achar que Ele não iria ajudá-lo.
Na sua opinião, por que muitas pessoas deixam de acreditar nos grandes milagres que Deus pode fazer em suas vidas?

 2 - 2Crônicas 16:7"Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti". No decorrer de toda a Bíblia, podemos observar o quanto Deus se mostra forte, grande e poderoso. Quando Deus libertou o povo de Israel do Egito, por exemplo, Ele agiu através de milagres e maravilhas. Jesus, quando veio a essa terra, realizou curas, libertou muitas pessoas do poder das trevas e, através dá sua morte, Deus manifestou seu grande poder nos dando a vida. Por que tantas pessoas estão sendo derrotadas por situações como brigas, divórcio, angústias, relacionamentos destruídos, e etc? Por que estão passando por tantas dificuldades? Porque os corações precisam ser totalmente do Senhor. Na sua opinião, como podemos ter um coração totalmente voltado para Deus?

3 - Devemos compreender que não importa o tipo de batalha que estamos enfrentando, se o nosso coração for totalmente de Deus, como o texto de 2 Crônicas fala, o Senhor vai se mostrar grande em nossas vidas. Muitas pessoas até querem ter esse coração, porém se consideram indignas por conta dos erros que já cometeram. Porém, a Bíblia fala em Romanos 8 versículo 1 que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Então, se estamos em Cristo, nada pode nos acusar. Na sua opinião, o que pode fazer nosso coração se distanciar do Senhor?

4 - Salmo 103:1-2 "1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios". Quando servimos ao Senhor Jesus, isso nos traz muitos benefícios. Nunca podemos esquecer de tudo aquilo que Ele já fez e que pode fazer por nós. Salmo 103: 3 "Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades". O Senhor apaga os nossos pecados e nos cura de qualquer doença. Nada do que fizermos, com nossas próprias forças, poderá apagar os nossos pecados, somente o Senhor pode fazer isso em nossas vidas.

5 - Salmo 103:4 "quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia" Somente o Senhor é poderoso para nos livrar da morte. Salmo 103: 8" O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno". Ele sempre nos alcança, nos chama novamente para perto Dele quando, por algum motivo, nos distanciamos. Salmo 103:10 "Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades". Nosso Deus não nos julga segundo as nossas iniquidades, por que se assim Ele fizesse, não estaríamos aqui. Deus nos redimiu da cova, o perdão está com Ele. Mesmo se tivermos errado muitas vezes, você acha que, se nos arrependemos de todo coração, o perdão de Deus nos alcança?

Conclusão -  O Senhor vai guerrear a nossa guerra, se nosso coração for totalmente Dele. Assim, Ele se mostrará forte em nossas vidas. 2 Coríntios 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Não podemos esquecer que se estamos em Cristo Jesus podemos ter um coração totalmente Dele, e usufruir de todos os Seus benefícios.

Palavra da oferta. 1 Pedro 1:18-19