Direção Divina (parte 3) - Confiando no processo de Deus




As decisões que tomamos hoje determina o nosso amanhã. O que decidimos torna quem somos. Atualmente, o maior desafio é que as pessoas não são boas tomadoras de decisões, pois existem muitas opções e a ilusão da perfeição, como falamos na semana passada. Hoje, vamos falar de outra coisa que também faz as pessoas não tomarem decisões.
Na sua opinião, por que as decisões que fazemos hoje são tão importantes para o nosso futuro?                                                                                                                                                                                   1
Programação exagerada das crianças. Um outro motivo das pessoas estarem tendo dificuldade de tomar decisões é por que se exagera na "programação das crianças". Por exemplo, colocamos um tablet nas mãos de uma criança e "hipnotizamos" ela com isso. Oferecemos para elas apenas essa opção não proporcionando liberdade para tomarem outras decisões. Com isso, as crianças não desenvolvem habilidades para decidir, gerando adultos indecisos.                                                                                                                                                   2
Paralisia de carreira. As pessoas estão em busca de um trabalho que elas amem, que faça a diferença no mundo e que dê muito dinheiro. Por isso, ficam paralisadas esperando o trabalho perfeito e não avançam na carreira. Na sua opinião, como podemos nos tornar mais decididos?                                                                                          3
Confiando no Processo de Deus. Atos 20: 22-24 "E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus". Paulo gostava do lugar onde estava, mas foi chamado por Deus para outro lugar. Na sua opinião, por que é melhor confiar naquilo que Deus tem para nós?                                                                                                    4
Quatro passos que nos ajudaram a seguir uma direção Divina.
1) Inspiração Divina. Atos 20:22. Quando Deus fala conosco. "Deo ho pneuma”, no grego, é ser compelido pelo Espírito.  Algo que não conseguimos explicar muito bem, mas somos atraídos pelo Espírito a fazer algo.
 2) Certeza da Incerteza. Nós queremos detalhes, mas Deus não nos mostra os detalhes. Salmo 119:105 (abrir e ler).
Tudo que Deus nos mostra é apenas o próximo passo. Precisamos viver pela fé, ou seja, sobre uma certa incerteza. Na sua opinião, sempre precisamos viver convictos de tudo que vai acontecer em nossas vidas?      5
3) Resistência Previsível. Atos 20:23. Servir ao Senhor, muitas vezes, será difícil. Por conta disso, sofreremos alguma resistência em decidir algo. Resistência nem sempre é um sinal que não estamos fazendo a vontade de Deus, mas um sinal de que você está fazendo exatamente o que Deus deseja. 4) Confiança Incomum. Atos 20: 24. Paulo não tinha um plano para o futuro. Seu plano era obedecer ao Espírito hoje. Podemos não estar onde gostaríamos, mas, onde quer que estejamos, devemos ser QUEM Jesus gostaria que fossemos. Na sua opinião, de que forma podemos ser mais parecidos com Cristo?                                                                                                    6
Conclusão
Para o Senhor, é sempre mais importante SER do que FAZER. Devemos deixar a luz de Cristo brilhar em nossas vidas através do nosso caráter. Devemos ser o que Deus sonhou para nós, ou seja, iguais a Jesus, glorificando o nome Dele onde quer que estejamos, sem importar o que estivermos fazendo.

Palavra da Oferta

Sonde o seu coração e sempre peça Direção ao Espírito para saber se aquilo que você tem oferecido ao Senhor está realmente agradando a Ele.